Conectate con nosotros

Notas

Exportações de milho devem cair no ano que vem

Publicado

en

Exportações de milho devem cair no ano que vem
Estoques devem estar mais baixos com mais consumo interno e safra menor deste ano
Uma nova previsão de exportações brasileiras de milho coloca o volume total de envios em 33 milhões de toneladas na temporada 2017/2018, segundo dados do Departamento da Agricultura dos Estados Unidos (USDA). O principal comprador do Brasil é o Irã, que comprou 16,5% das exportações brasileiras em 2017. Outros grandes mercados do Brasil incluem Egito, Japão, Espanha, Vietnã e outros países asiáticos. Para 2018/2019, as exportações de milho estão previstas em 30 milhões de toneladas em função de uma maior demanda domésticos e estoques mais baixos no fim da safra atual, segundo a avaliação do órgão.

O milho também deve competir com um valor maior da soja no Brasil com infraestrutura limitada de transporte. O Brasil permanece sendo um país com poucas importações de milho, com a maior parte do grão vindo do Paraguai e da Argentina para uso como insumo na produção de aves e suínos no sul do Brasil. Para a temporada 2017/2018, previsão do USDA de importações do país é de 400 mil toneladas, enquanto que as importações de 2018/2019 estão previstas em 500 mil toneladas.

Há atualmente pressão de produtores de suínos e aves ao governo brasileiro para abrir uma cota para temporariamente importar milho de fora do Mercosul sem tarifa externa para facilitar a importação de outros países como os Estados Unidos. Isso baixaria os custos de alimentação para suinocultores e avicultores do sul do Brasil, especialmente com a safra menor de milho da Argentina neste ano. No entanto, até o momento o brasileiro não liberou uma cota.

Fonte: Agrolink

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Más popular