Conectate con nosotros

Notas

Saiba usar o Gmail mesmo quando está sem internet

Publicado

en

Com a nova funcionalidade, usuários offline podem escrever e-mails, buscar, apagar e arquivar conversas de até 90 dias
Saiba usar o Gmail mesmo quando está sem internet
© DR

Notícias ao Minuto Brasil
HÁ 58 MINS POR NOTÍCIAS AO MINUTO

TECH OFFLINE

A nova versão do Gmail possui diversos recursos que funcionam offline. Ou seja, os usuários podem escrever e-mails, buscar, apagar e arquivar conversas de até 90 dias, mesmo sem sinal de internet. As novidades estão disponíveis para quem usa a mais recente interface do serviço de e-mail no Chrome v61 ou posterior.

+ Conheça os maiores milionários do mundo da tecnologia

Quando foi realizado o anúncio da funcionalidade, a equipe do Google confirmou que a extensão Gmail Offline será desativada em breve. Siga as dicas abaixo elaboradas pelo TechTudo se quer continuar gerenciando os seus e-mails mesmo quando está sem sinal de internet:

1. Ative o novo Gmail. Na tela principal, clique no ícone de engrenagem e em «Configurações»;

2. Selecione a aba «Off-line» e marque a caixa «Ativar e-mail off-line», que é desabilitada por padrão;

3. Em seguida, você visualizará as configurações da função. Selecione o período de armazenamento — 7, 30 ou 90 dias — e escolha como o Gmail deverá se comportar quando você deslogar — se os dados devem ser mantidos no computador ou removidos. Clique em «Salvar alterações»;

4. O Gmail mostrará um lembrete que recomenda não habilitar o modo offline em computadores compartilhados. Clique em «Ok». O Gmail pode demorar alguns minutos para fazer o download das mensagens no período;

5. Para desativar o recurso, acesse novamente as configurações, entre na aba «Off-line» e desmarque a caixa «Ativar e-mail off-line».

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Más popular