Conectate con nosotros

Notas

Análise explica intolerância à seca

Publicado

en

«Queríamos documentar a trajetória da sensibilidade ao estresse hídrico em resposta ao aumento progressivo dos déficits de incêndios»

Pesquisas recentes mostram que os anéis de árvores contam a história do que está acontecendo fisiologicamente, já que a supressão de incêndios torna as florestas mais densas e menos tolerantes à seca, às pragas e aos incêndios florestais. Nesse cenário, cientistas da Universidade do Estado de Oregon e Utah State University estudaram 2.800 hectares de florestas de coníferas mistas em Oregon central.

Os resultados, publicados na revista Global Change Biology , indicam que à medida que os grupos de árvores se tornaram mais espessos durante o século passado, as árvores foram forçadas a usar isótopos de carbono progressivamente mais estáveis para a fotossíntese, que indica um aumento no estresse devido à seca, uma vez que restringiu a passagem de gases em suas folhas. A pesquisa também sugere que o aumento nos níveis de dióxido de carbono, o CO2 atmosférico aumentou em 40% desde o início da era industrial, não pode ajudar as árvores a superar os efeitos das florestas que se tornaram mais denso sem incêndios.

«Queríamos documentar a trajetória da sensibilidade ao estresse hídrico em resposta ao aumento progressivo dos déficits de incêndios, e o nível limiar de ocupação do estande, onde a resistência ao estresse hídrico, os besouros da casca e os incêndios florestais foram estabelecidos. Este foi um cruzamento de ecologia de fogo e ecologia fisiológica, duas áreas que não se encontram com a frequência que deveriam”, disseram os autores da pesquisa.

O futuro trabalho deste grupo de pesquisa irá expandir análise de isótopos de anéis de árvores em diferentes áreas do Oregon e em outros lugares no oeste dos Estados Unidos para avaliar o efeito do aumento da concorrência de incêndios em florestas de coníferas onde poderia ser mais seco e mais quente, e, portanto, oferecer informações mais completas. Fonte: Agrolink

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Más popular