Conectate con nosotros

Notas

CRISE “Quebradeira” nas produtoras de aves e rações

Publicado

en

Empresas estão suspendendo atividades parcial ou completamente
Imagem créditos: Jonathan Campos Por: AGROLINK -Leonardo Gottems

Estão se concretizando os piores receios do mercado: há uma crise generalizada entre as empresas do setor de proteína animal, que estão suspendendo as suas atividades parcial ou completamente. A chamada “quebradeira” do segmento foi precipitada devido, principalmente, à crise econômica, mas também à escassez de crédito, instabilidade política, alta dos insumos (milho e farelo de soja) e forte queda nos preços de venda, que ficam abaixo dos custos de produção.

Dessa vez foi a GTB Foods, de Ipuaçu (SC), quem comunicou o encerramento de suas atividades, demitindo 600 funcionários a partir do próximo dia seis de Julho. A decisão foi tomada, de acordo com a empresa, “após várias tentativas de fazer frente à maior crise que se instalou sobre o segmento”.

A T&F Consultoria Agroeconômica, que já vinha prevendo esse cenário, destaca que também a LAR Cooperativa AgroIndustrial, parou as atividades por seis dias. O diretor-presidente da companhia justifica que, devido ao forte impacto da greve dos caminhoneiros, está impossibilitada a circulação de mercadorias e consequente faturamento. Com isso, pediu que todos os seus fornecedores prorroguem os seus prazos de pagamento em 30 (trinta) dias.

“Nesta semana a China, depois da União Europeia, impôs sobretaxa para a importação de carne de frangos do Brasil, alegando necessidade de proteger seu mercado interno, o que também deverá ter grandes desdobramentos sobre o setor no país”, avalia o analista da T&F Consultoria Agroeconômica Luiz Fernando Pacheco.


(“A crise consiste no fato de que o velho está morrendo e o novo ainda não pode nascer”)
www.capitanbado.com
Anuncie. 06 MESES E PAGUE 04.
MSG AO +595 984 202944

PUBLICIDADE.
WWW.ALTOPARANADIGITAL.COM

PUBLICIDADE.
WWW.CDENEWS.COM

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Más popular