Conectate con nosotros

Geral

Seca destrói lavouras de soja pelo país e derruba expectativa de supersafra

Publicado

en

Estados do Sul, Sudeste, boa parte do Centro-Oeste e até em um trecho da região Norte foram afetados; em lavouras de São Paulo, por exemplo, perdas chegam a 70%26 de dezembro de 2018 às 20:23 
Por Canal Rural

Não se fala mais em safra recorde de soja no Brasil. A estiagem está afetando produtores nos estados do Sul, Sudeste, boa parte do Centro-Oeste e até em um trecho da região Norte. A Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) ainda contabiliza as perdas, mas há produtores relatando graves prejuízos. Em algumas lavouras de São Paulo as perdas chegam a 70%. Em Minas Gerais, a Aprosoja local contabiliza produtividade 30% menor. Já no Paraná, a entidade prevê quebra de até 30% da safra.

A irregularidade da chuva também está afetando as lavouras de Mato Grosso do Sul. Produtores de Rio Brilhante, na metade sul do estado, relatam que a umidade voltou para algumas áreas mas ainda não foi o suficiente. A produtora Ivete Bittinger conta um pouco mais sobre a situação das lavouras na região.

Sigue leyendo
Anuncio

Más popular