Conectate con nosotros

Notas

Com clima favorável, preços da soja despencam no Brasil

Publicado

en

Clima no Brasil e nos Estados Unidos indicam alta produtividade

24 de Novembro de 2014 às 10:49CANAL RURAL COM INFORMAÇÕES DO CEPEA
As chuvas recentes pressionaram as cotações da soja no Brasil, conforme dados do Cepea. O cultivo ganha ritmo e muitos passam a considerar que a produtividade ainda pode ficar em níveis satisfatórios.

O clima mostrou-se favorável também à produção dos Estados Unidos, onde a colheita está na reta final e o tempo firme estimula os trabalhos. Como resultado, as altas observadas até a primeira quinzena do mês tornaram-se quedas na última semana.

No Brasil, esse comportamento dos preços foi influenciado também pela diminuição da procura por parte das indústrias esmagadoras, que estiveram bastante ativas anteriormente, em função da demanda por farelo de soja. O Indicador da soja Paranaguá ESALQ/BM&FBovespa, que é baseado em negócios realizados na modalidade spot, referentes ao grão depositado no corredor de exportação, permaneceu arbitrado em R$ 61,17/sc de 60 kg.

No estado do Paraná, a média ponderada, refletida no Indicador CEPEA/ESALQ, teve forte queda de 3,36% em sete dias, indo para R$ 62,37/sc de 60 kg na sexta-feira, 21.
soja

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Más popular