Conectate con nosotros

Notas

Curitiba ganha “banco” para negociação de criptomoedas

Publicado

en

O mesmo grupo também estrutura a criação de uma associação para apoiar as operadoras de bitcoins e outras moedas virtuais.

FOTO;Adriana Hishida, na agência do Bitcoin Banco, em Curitiba (//Divulgação)

Curitiba será sede da primeira agência física do grupo Bitcoin Banco para negociação de criptomoedas. A agência já funciona há alguns dias na Avenida Carlos de Carvalho, no centro da capital paranaense. Até março o grupo pretende abrir também um endereço em São Paulo, na Avenida Paulista. Ao mesmo tempo, o Bitcoin Banco trabalha para criar uma entidade nacional que possa congregar as exchanges brasileiras, o Instituto Nacional de Defesa dos Operadores de Câmbio de Criptomoedas (Icoinomia). A ideia da entidade é oferecer assessoria, inclusive jurídica, para que as exchanges defendam os seus direitos e os de seus colaboradores, bem como os interesses dos investidores.
PUBLICIDADE

“Nesse caso nosso principal concorrente não são as demais empresas que operam com moedas virtuais. Elas são nossas aliadas no trabalho para estruturar esse mercado de forma séria e competente. O maior concorrente é o temor infundado de que as criptomoedas estejam à margem da lei, o que afugenta os investidores”, explica a diretora comercial do grupo, Adriana Siliprandi Hishida.

O objetivo é colocar no ar, já em janeiro, um site com serviços como as cotações das cinco principais criptomoedas do mercado: Bitcoin, LiteCoin, BitCoin Cash e BitCoin Gold. Os associados também terão apoio jurídico em demandas nacionais e internacionais, além de serviços de assessoria, consultoria, planejamento, treinamento e capacitação.
REVISTA VEJA

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Más popular