Conectate con nosotros

Notas

FRONTEIRA ALERTA:Exército divulga “disk denúncia” contra ilícitos na fronteira

Publicado

en

Durante ACISO em Amambai nessa quinta, militares usaram helicóptero para espalhar panfletos da campanha à população.
a22a641de0d27f1135f8f0714d5b67ad
O Exército Brasileiro está divulgando na região Cone Sul de Mato Grosso do Sul, especialmente na região de fronteira com o Paraguai, um número de discagem gratuita para receber denúncias sobre prática de ilícitos, o 0800 647 6300.

Durante uma ACISO (Ação Cívico Social) realizada na manhã dessa quinta-feira, 6 de novembro por militares do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec), com sede do em Amambai, na cidade de Amambai, os militares usaram uma aeronave para distribuir material pedindo a colaboração da população em relação às denúncias.

Abordos de um helicóptero modelo Pantera os militares espalharam panfletos com os dizeres “A segurança da fronteira também depende de você. Colabore”.

No verso do panfleto os militares pedem à população que denuncie a existência de traficantes, drogas, armamento e munição, contrabando e veículos roubados, entre outros ilícitos de maior potencial.

Ação faz parte do Sisfron

De acordo com o Exército Brasileiro, esse trabalho de combate e monitoramento de ilícito proposto pelas Forças Armadas na região Cone Sul de MS, faz parte do programa Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras).

O programa, cujo Mato Grosso do Sul foi o escolhido para servir de “plano piloto”, visa combater e auxiliar as agências de inteligência estaduais e federais no combate à crimes como contrabando e tráfico de armas e drogas nas fronteiras brasileiras.

Fonte: A Gazeta News

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Más popular