Conectate con nosotros

Notas

Paraguai: alerta sobre os ataques de Marandová às plantações de mandioca

Publicado

en

O boletim dos departamentos regionais do Serviço Nacional de Qualidade e Sanidade Vegetal e de Sementes (Senave), localizados nas zonas de cultivos do rubro, destaca que as condições climáticas atuais favorecem a propagação das larvas e que a etapa de crescimento e desenvolvimento das plantas de mandioca propiciam o ataque do Marandová.
Em Canindeyú, foram reportados ataques da praga em aproximadamente 70% dos cultivos, observando danos especialmente nos assentamentos de Marakana, Araujo Cue, Huber Dure, Siete Montes, Britez Cue e Crescencio González.
Em San Pedro, observam também ataques em 70% das parcelas de mandioca em Jaguarete Forest, Kurupayty e Karapay, do Distrito de Santa Rosa del Aguaray; igualmente nos assentamentos 26 de Abril, Ara Verá, San Vicente e Crescencio González, do Distrito de Gral. Resquín; em Primavera Real, San Francisco, Luz Bella del Distrito de Guayaibi, além de outros do Distrito de Yatayty del Norte.
images
Com uma incidência menor, em torno de 20%, encontram-se os distritos Nueva Germania, San Pedro del Ycuamandiyú, 25 de Diciembre, Unión, San Estanislao, Tacuati e Liberación.
Em outros locais constatou-se a presença do inseto, mas sem incidências importantes devido à reduzida população. É o caso de Sanja Corá de San Pedro del Paraná de Itapúa, Natalicio González y Peyupa do Distrito de San Joaquín, Caaguazú e o Departamento de Guairá.
FONTE: Senave

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Más popular