Conectate con nosotros

Notas

Prós e contras: veja como a internet mudou a nossa vida!

Publicado

en

Consegue imaginar o mundo sem a internet? Parece impossível, né? De fato, é inegável as vantagens e facilidades que essa tecnologia nos trouxe, mas há quem aponte pontos negativos na utilização excessiva da grande rede.

Na galeria, veja os prós e os contras da internet e como ela mudou a nossa vida!

Prós e contras: veja como a internet mudou a nossa vida! – Consegue imaginar o mundo sem a internet? Parece impossível, né? De fato, é inegável as vantagens e facilidades que essa tecnologia nos trouxe, mas há quem aponte pontos negativos na utilização excessiva da grande rede. Na galeria, veja os prós e os contras da internet e como ela mudou a nossa vida! 
Exagero? – O Brasil é um dos campeões mundiais em tempo de permanência na rede. O nosso país está em segundo lugar no mundo das pessoas que mais acessam a internet (perde apenas para as Filipinas, respectivamente), segundo pesquisa recente do Hootsuite e We Are Social. Estima-se que o internauta brasileiro fique, em média, 9 horas e 29 minutos por dia conectado.  
Sempre ligados – Quando foi a última vez que você esteve offline? A verdade é que estamos constantemente online, seja no metrô, na rua, no banheiro e até na hora de dormir. Não há como ficar desconectado, pois o seu celular está ligado à internet, à TV e agora até o seu relógio. 
Diagnósticos – Uma das grandes vantagens da internet é a possibilidade de poupar algum tempo em ir ao médico e identificar alguns sintomas que podem ser de uma simples gripe ou resfriado (os quais você pode prevenir ou tratar em casa). Contudo, isto aumenta também a probabilidade dos diagnósticos equivocados e de uma pessoa se tornar mais hipocondríaca (e achar que tem várias doenças). 
Adeus listas telefônicas! – Você é da época em que tinha em sua casa as páginas amarelas com os números de todos os serviços e residências que fossem necessários? Pois… Está tudo na internet! 
CDs – E os tempos em que tinha de gravar toda a sua música em um CD? Com a internet por todo o lado, especialmente na comunicação móvel, é possível ouvir música em vários formatos. 
Relógios – A indústria dos relógios tem agora marcas de tecnologia produzindo modelos inteligentes, conectados à internet e aptos a interagirem com o seu smartphone, computador e televisão. 
Um vício real – O vício da Internet poderá ser algo que ainda não tem estudos aprofundados e consenso na comunidade científica sobre os seus reais impactos, contudo, na China, como mostra o The Guardian, existem lugares de reabilitação para pessoas que são dependentes da web. 
Você faz mil coisas ao mesmo tempo? – Com a internet, nos tornamos multitarefas, conseguimos fazer mais coisas ao mesmo tempo. Você é daquelas pessoas que tem várias abas abertas no computador? A realidade é que às vezes muita informação pode diminuir a sua eficiência e produtividade e estimular a distração. 
Atenção reduzida – Com a internet, sentimos a necessidade de que alguma coisa esteja sempre acontecendo. Por exemplo, se um vídeo demorar muito tempo para carregar, você espera? A verdade é que a maioria das pessoas desiste de ver um vídeo se este não carregar passados 10 segundos.  
Emails – Lembra-se de alguma vez ter escrito uma carta? Se você tiver entre 35 a 70 anos é bem provável, mas se tiver menos do que isso certamente enviou emails ou usou serviços de mensagens online para se comunicar com os seus familiares e amigos.  
Antigamente – Em 1993, existiam apenas 130 websites em toda a internet. Atualmente, contar todos as páginas eletrônicas é praticamente impossível. 
Privacidade – Que tipo de privacidade é que existe nos dias de hoje? Se você tiver contas no Facebook, Twitter e Instagram é provável que compartilhe vários momentos da sua vida, que em outros tempos nunca seriam vistos nem sequer por alguns familiares mais próximos. Agora esses momentos estão acessíveis para todo o mundo. 
Enciclopédias aposentadas – Com que frequência você vai a uma biblioteca procurar sobre um assunto específico? Já usou uma enciclopédia? A facilidade de fazer uma pesquisa num motor de busca e encontrar tudo o que precisa é muito mais fácil. 
Os perigos da Wikipedia – A realidade é que encontrar informação na Wikipedia não é mais tão duvidoso como poderia ser há alguns anos. Atualmente, as pessoas sabem os perigos de usar o site e confirmam a informação em fontes que podem ser encontradas facilmente na internet. 
Lojas online – Fazer compras online já não parece ser um bicho de sete cabeças que era há alguns anos. Com o uso de home banking e paypal, comprar na Internet é muito mais fácil e seguro. 
Um dia sem internet – Se a Internet tivesse desligada durante um dia, mais de 3 bilhões de pesquisas no Google não seriam registradas.

ARTÍCULOS RELACIONADOS:

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Más popular