Conectate con nosotros

Notas

Seis dicas mostram como cuidar do cabelo na hora de malhar

Publicado

en

Na hora de malhar, o cabelo deve estar preso, mas evite prender com elástico muito apertado, o que pode danificar os fios

Durante e depois da malhação, seja na academia ou ao ar livre, o cabelo exige cuidados especiais. É impossível fazer exercícios sem prender os fios, mas é preciso fazê-lo do jeito certo. Ainda têm os vilões chamados cloro e suor. Confira as dicas.
quero-esse-cabelo-cabelosmalhacao-repre
Cabelo preso
Fios soltos não combinam com academia. Além de atrapalhar o exercício, pode acabar prendendo em algum aparelho. Opte por coque, rabo de cavalo folgado ou trança. Elástico muito apertado pode levar à queda de cabelo.

Suor
O suor pode ser outro grande vilão porque o sal produzido, associado à oleosidade natural do couro cabeludo, prejudica o aspecto sedoso e brilhante do cabelo deixando-o opaco, sem brilho e quebradiço.

Cloro
Assim como o suor, o cloro da piscina resseca e desbota os fios no caso dos tingidos. Antes de cair na piscina, aplique silicone nos fios. O produto irá formar uma película protetora diminuindo a ação da substância. Outra dica é umedecer o cabelo com água doce antes e depois de nadar para diminuir efeitos posteriores.

Ao ar livre
Use boné ou chapéu para proteger os fios dos raios solares, mesmo no inverno. Os acessórios precisam ser feitos de material leve porque o excesso de suor, estimulado pelo abafamento da região, pode causar doenças do couro cabeludo.

Pós-exercício
É importante cuidar do cabelo depois de qualquer exercício porque o suor e o cloro são absorvidos pela fibra capilar. Lave o cabelo e hidrate com frequência para repor os nutrientes perdidos pelo suor e o cloro.

Não prenda o cabelo molhado
Quando molhados, os fios estão mais frágeis e fáceis de quebrar. Quem usa aplique precisa adotar cuidados redobrados.
Canarinho Press

Publicdad:
partout

Sigue leyendo
Anuncio
Anuncio
Anuncio

Recientes

Facebook

Más popular