Curuguaty
CANINDEYU: Produtores colhem cenoura e batata gigantes

Sem usar nenhum produto químico, casal de agricultores do Paraguai colhe cenoura de 1 kg e batata de quase 4 kg
O casal de produtores Gildo Miotto e Elizete Bonoto Miotto colheu, em Canindeyú, no Paraguai, uma cenoura acima da média: pesando 1kg. Além do legume com um peso fora do comum, os agricultores conseguiram produzir uma batata com quase 4 kg.
O filho dos agricultores, Fernando Miotto Bonoto, entrou em contato com o Canal Rural e enviou fotos dos produtos que foram encontrados na plantação com tamanhos que impressionam.
Ele conta que a produção é feita para consumo próprio da família. Do cultivo até a colheita, a terra foi preparada com esterco bovino e folhas secas que eles juntaram do jardim. Após isso, foi feito o canteiro, onde plantaram as cenouras sem uso de qualquer produto químico. A batata foi plantada ao lado das cenouras, com o mesmo processo.
“Regamos duas vezes ao dia e a colheita sucedeu após quatro meses do plantio”, diz Fernando.
Confira as fotos da colheita:
Por: Gabriella Zavarizzi
PUBLICIDADE:
-
Notas6 días hace
EBY oñepyrũ virume’ẽ umi pirakutuha g̃uarã Ñeembucugua veda rupi
-
Notas2 semanas hace
Santiago Peña por sus 100 días de gobierno: “Cada paso nos acerca a un futuro mejor”, afirma
-
Paraguay1 semana hace
Tras liderar rescate, “Macho” se habría instalado con su grupo en Alto Paraná
-
Notas2 semanas hace
Peña inicia visita oficial al Vaticano e Italia, previa a Cumbre del Cambio Climático