Conectate con nosotros

Notas

Argentino é crucificado com cartaz de ‘não roubarás’

Publicado

en

A polícia argentina de Córdoba (centro) encontrou nesta sexta-feira um homem preso a uma cruz de madeira com uma placa dizendo «não roubarás». Doze policiais suspeitos estarem envolvidos no crime foram afastados dos seus cargos.

O homem, de 27 anos, declarou ter sido espancado por policiais da (vizinha) província de Santa Fé e, em seguida, amarrado dessa forma e abandonado na cidade de San Francisco, explicou a promotora local, Leonor Failla, à imprensa local.

Em seu peito, os responsáveis pelo linchamento penduraram um cartaz escrito à mão com a frase «Não roubarás»

Foto: El Clarín / Reprodução

A polícia encontrou a vítima com o rosto coberto por fita adesiva, a mesma que foi utilizada para amarrar os braços e as pernas em uma peça em forma de cruz de madeira.

Em seu peito penduraram um cartaz escrito à mão com a frase «Não roubarás».

«Os médicos nos informaram que não há qualquer tipo de lesão, e por isso há uma contradição, o que nos faz ter em mente a hipótese de um acerto de contas ou uma piada pesada», indicou Failla.

Enquanto espera o resultado das investigações, o chefe da 5ª Regional da polícia de Santa Fé, Daniel Alcaraz, afastou os policiais acusados no caso.

Nos últimos meses, a Argentina foi abalada por uma série de tentativas de linchamento de supostos ladrões por vizinhos que tentaram fazer justiça com as próprias mãos, quando a insegurança é a principal preocupação da população, segundo as pesquisas.

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Más popular