Conectate con nosotros

Notas

katuete /INPASA/ Açucar Inpasa poderia ser parte de uma carga roubado

Publicado

en

As 1.400 toneladas de açúcar apreendidas pelo Ministério da Indústria no s depósitos paraguaios da Indústria Álcool SA (Inpasa) em 27 de maio passado, em Canindeyú, claro contrabando, seria parte de uma carga de produto que foi roubado. A carga de açúcar foi colocado na instalação Inpasa ea investigação do Ministério do Comércio e Indústria destina a determinar a sua origem.
10456043_1434860680122142_5933377815578811226_n

O caso da carga de açúcar que o Ministério da Indústria e Comércio (MIC) apreendeu de Inpasa SA tomou um rumo inesperado depois de saber os detalhes da denúncia feita pelo promotor María Agustina Unger, Villarrica, contra a gestão do Iturbe Açúcar SA, pelo suposto roubo de cerca de 4.250 toneladas de açúcar estavam no armazém da empresa de qualquer garantia ou mandado para a empresa Ceregral SAECA.

Em 27 de Maio, o agente fiscal cobrada Riera Fernando Campos, Elena Codas Emma Campos, Roberto Abelardo Codas Friedmann e Friedmann, viúva Sara Estela. de Codas, que aparecem como diretores da Iturbe Açúcar.

A imputação devido à falta de 4.250 toneladas 5.176 toneladas de açúcar Açúcar Iturbe tinha em seu tanque Iturbe Guaira, no caráter e certificado de garantia de depósito para assinar Ceregral SAECA e açúcar usado para pagar Associação dos produtores de cana de açúcar, fornecendo cana.

Em 14 de janeiro deste ano o gerente de Ceregral, Luis Fleitas Bogarín, apareceu no Iturbe Sugar local para controlar o estoque de «garantia» e descobriu a anormalidade.

Finalmente, após a denúncia, foi confirmado que faltando 4.250 sacos de «big bags», cada uma de mil quilos. O Estado interveio e pesquisa, finalmente, terminou com a imputação dos diretores da empresa.

Ontem abdvogado de Ceregral SAECA José Avalos disse que o valor dos «desaparecidos» o açúcar é cerca de US $ 5,5 milhões.

Açúcar Inpasa

Como parte da investigação que começou MIC de 1.400 toneladas de açúcar Inpasa para determinar sua origem, suspeitando que eles foram admitidos contrabando, saltou pelo fato de que o provedor do produto foi Sugar Iturbe.

No processo de investigação, bem como o teaser costumes Inpasa próprios representantes reconheceu que empresa açúcar comprado Comvence SA adquiriu e depois que esta situação era encontrada Açúcar-de Iturbe.

De acordo com documentos mostraram representantes Iturbe na acusação dirigida pesquisa Guaira, deixou de ter a produção de açúcar para venda desde setembro de 2013, uma vez que não tem o anel habilitado para emitir notas fiscais para aquele mês.

Isto sugere que os agentes do MIC carga finalmente encontrados em Inpasa corresponde à carga de açúcar que tinha o Iturbe Açúcar e correspondente à garantia de Ceregral SAECA. Mesmo mencionado que os sacos foram muito semelhantes.

No entanto, um elemento que trabalha contra essa hipótese é que Inpasa Comvence SA comprou açúcar em meados de 2013 de acordo com os documentos, dados que pode ser inferido que ainda feita dentro do período em que Sugar Iturbe ainda produzido.

Tudo legal, diz Inpasa

Para os advogados Inpasa, Aramis Lopez e Rodrigo Davalos Yodice todo o processo que fez a empresa para adquirir o açúcar é legal e cai dentro de qualquer processo normal de compra de matéria-prima. Nesse sentido, reafirmou que a compra de 1.400 toneladas de açúcar desafiados pelo MIC foram feitas em meados de 2013 e desde o início, a empresa foi aberta a investigações feitas pelas autoridades. Os advogados apoiados por uma decisão costumes, assinados por Miguel Dario Vega, representante fiscal pela Alfândega, que argumenta que não há itens para sustentar a carga é contrabando.

Desde katuete Canindeyu
Reporter Hicar Jr e fotos Hermanos Jr
Para o Plantao Caqui Amora

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Más popular