Conectate con nosotros

Notas

Novo capítulo de “briga” entre Batista e Temer afeta ações da JBS

Publicado

en

Ações caem pelo oitavo pregão seguido, depois das novas acusações do empresário

Por Rita Azevedo, com Estadão Conteúdo
As ações ordinárias da JBS começaram a semana em queda de quase 3% — na contramão do Ibovespa, que registra leve alta de cerca de 0,5% — com os investidores de olho nas últimas notícias envolvendo Joesley Batista, um dos donos do frigorífico, e o presidente Michel Temer. É o oitavo pregão seguido que a JBS opera no vermelho. Só neste mês, os papéis da empresa acumulam perdas de pouco mais de 20%.

Em entrevista à revista Época desta semana, Batista acusa Temer de liderar “a maior e mais perigosa organização criminosa do Brasil” e diz que o presidente chegou a pedir até o pagamento do aluguel de um escritório em São Paulo. O empresário também acusa Temer de usar a máquina pública para tentar retaliá-lo.
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, a preocupação com uma possível “vingança” fez com que executivos da JBS procurassem dirigentes da Receita Federal para confirmar especulações sobre um pedido de devassa nas contas da empresa.
PUBLICIDADE.

O presidente disse no último sábado, através de uma nota divulgada pelo Palácio do Planalto, que irá processar Batista pelas “mentiras em série” que ele falou à Época e que Joesley é o “bandido notório de maior sucesso na história brasileira”.

“O presidente tomará todas medidas cabíveis contra esse senhor. Na segunda-feira, serão protocoladas ações civil e penal contra ele. Suas mentiras serão comprovadas e será buscada a devida reparação financeira pelos danos que causou, não somente à instituição Presidência da República, mas ao Brasil”, afirma o texto, acrescentando que o governo não será impedido de apurar e responsabilizar Joesley por todos os crimes que praticou, “antes e após a delação”.

Temer também gravou um vídeo em que diz que criminosos não ficarão impunes. O material deve ser exibido ainda nesta segunda-feira nas redes sociais.
EXAME.

PUBLICIDADE.

ITAPOPO HOME CENTER.

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Más popular