Conectate con nosotros

Notas

Quatro benefícios para a saúde de caminhar 30 minutos por dia

Publicado

en

Vários estudos comprovam a importância de praticar algum tipo de atividade física por dia – e a caminhada, destaca-se por ser um exercício de baixo impacto e ideal para todas as idades.

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, revela que caminhar ajuda a diminuir o risco de incidência de doenças crônicas e promove o bem-estar e saúde em geral.

Segundo a publicação Incrível.club, a caminhada é o exercício ideal para o coração e articulações, devido ao seu baixo impacto.

Adicionalmente, é uma atividade sem custos, que requer somente força de vontade e um confortável par de tênis.

Eis, de acordo com o Incrível.club, alguns dos benefícios para a saúde física e mental que a caminhada proporciona:

  1. Diminui o desejo de ingerir alimentos doces

Uma pesquisa da Universidade de Exeter, no Reino Unido, e publicada na revista Appetite aponta que caminhadas de curta duração têm o poder de reduzir a vontade de comer alimentos doces, tais como chocolate e bolos, em situações de maior estresse.

  1. Ajuda a regular a tensão arterial

Investigadores do Instituto Coreano de Ciências do Desporto, em Seul, na Coreia do Sul apuraram que caminhar diariamente durante 30 minutos reduz os índices de pressão arterial em indivíduos que sofrem de hipertensão. Quem realizava esse tipo de exercício apresentou um decréscimo de cinco pontos na tensão arterial.

  1. Reduz o risco de câncer da mama

A Sociedade Americana do Câncer afirma que caminhar durante sete horas semanalmente diminui a probabilidade de sofrer de câncer da mama após a menopausa em cerca de 14% das mulheres. Entretanto, menciona que caminhar ainda com mais frequência e a passo rápido registra um risco 25% menor de diagnóstico com esse tumor.

  1. Aumenta a criatividade

Cientistas da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, sugere que durante a prática da caminhada ou corrida a criatividade da pessoa aumenta. De acordo com a pesquisa, caminhar promove a formulação de novas ideias, e é uma solução simples e eficaz para se tornar mais produtivo quer no trabalho, estudos ou simplesmente na execução de tarefas no dia a dia.

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Más popular