Conectate con nosotros

Notas

Salto del Guairá inicia curso de medicina com 300 vagas

Publicado

en

Estão previstas para iniciar nesta quarta-feira (3) as aulas do curso de Medicina da Faculdade Sudamericana, em Salto del Guairá, no Paraguai, a pouco mais de 130 quilômetros de Umuarama. As inscrições (no país vizinho não há exigência de vestibular) foram iniciadas em outubro e somam 300 vagas.
PUBLICIDAD:
302357_115795115232385_2118594777_n
O curso tem duração de seis anos e cerca de 10 mil horas de aulas práticas e teóricas, com mensalidades a partir de R$ 820, de acordo com a coordenação da instituição de ensino. A promessa é de um corpo docente formado por médicos com especialização e doutorado.
Alunos que já têm diploma nas áreas de saúde poderão ingressar no segundo ano de Medicina, uma vez que a Sudamericana convalida as matérias básicas cursadas em carreiras como Odontologia, Farmácia, Fisioterapia e Enfermagem.
PUBLICIDAD:
banner-anuncie

A advogada Mirtys Fabiany Pereira é especialista em revalida, a prova para que médicos formados em outros países possam trabalhar no Brasil. Segundo ela, a Sudamericana é recomendada porque segue os padrões de universidades brasileiras principalmente na grade de disciplinas como SUS e medicina familiar. As duas matérias, segundo Mirtys, são responsável por quase 40% das questões solicitadas no revalida.
PUBLICIDAD:
555

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Más popular