Notas
Salto del Guairá inicia curso de medicina com 300 vagas

Estão previstas para iniciar nesta quarta-feira (3) as aulas do curso de Medicina da Faculdade Sudamericana, em Salto del Guairá, no Paraguai, a pouco mais de 130 quilômetros de Umuarama. As inscrições (no país vizinho não há exigência de vestibular) foram iniciadas em outubro e somam 300 vagas.
PUBLICIDAD:
O curso tem duração de seis anos e cerca de 10 mil horas de aulas práticas e teóricas, com mensalidades a partir de R$ 820, de acordo com a coordenação da instituição de ensino. A promessa é de um corpo docente formado por médicos com especialização e doutorado.
Alunos que já têm diploma nas áreas de saúde poderão ingressar no segundo ano de Medicina, uma vez que a Sudamericana convalida as matérias básicas cursadas em carreiras como Odontologia, Farmácia, Fisioterapia e Enfermagem.
PUBLICIDAD:
A advogada Mirtys Fabiany Pereira é especialista em revalida, a prova para que médicos formados em outros países possam trabalhar no Brasil. Segundo ela, a Sudamericana é recomendada porque segue os padrões de universidades brasileiras principalmente na grade de disciplinas como SUS e medicina familiar. As duas matérias, segundo Mirtys, são responsável por quase 40% das questões solicitadas no revalida.
PUBLICIDAD:
-
Notas1 semana hace
Obesidad: un problema de salud que afecta a siete de cada diez paraguayos
-
Paraguay2 días hace
Pronostican lluvias y ocasionales tormentas eléctricas para este sábado
-
Paraguay4 días hace
Aprueban guía de manejo para eliminar transmisión materno-infantil del VIH, sífilis, hepatitis B y Chagas
-
Notas2 semanas hace
Tecnología y educación potenciarán la inclusión financiera en Paraguay