Conectate con nosotros

Internacionales

Soja volta a subir em Chicago nesta 5ª ainda com foco no excesso de chuvas nos EUA

Publicado

en

Soja volta a subir em Chicago nesta 5ª ainda com foco no excesso de chuvas nos EUA
18/06/2015 Os futuros da soja voltaram a subir na tarde desta quinta-feira (18) na Bolsa de Chicago. Motivado pelo clima ainda excessivamente chuvoso nos EUA e com a previsão de mais chuvas para o Meio-Oeste americano nos próximos dias, o mercado subia, nas principais posições, entre 3 e 8,50 pontos, com o julho/15 cotado a US$ 9,77 e novembro/15 valendo US$ 9,42 por bushel, por volta das 14h (horário de Brasília).
14175709
Como explica o analista de mercado Bob Burgdorfer, do site norte-americano Farm Futures, «as últimas previsões mantêm as chuvas para o Meio-Oeste nos próximos cinco a sete dias e o tempo muito úmido pode continuar atrasando o plantio da soja e reforçando as preocuopações com a necessidade do replantio de algumas áreas».

O quadro climático nos Estados Unidos se agravou com a chegada e o avanço da tempestade tropical Bill. A umidade trazida pelo fenômeno deverá aumentar os volumes de chuvas em todo o Centro-Oeste dos EUA nesta sexta-feira (19) e algumas áreas mais ao nordeste do país, levando a novas preocupações com inundações de determinadas localidades, segundo informou há pouco o instituto de meteorolgia Accuweather.

De acordo com o site internacional The Weather Channel, os estados mais afetados são o Texas, Missouri, Oklahoma, Arkansas e Louisiana. Além disso, há previsões de que as chuvas se acentuem, também, nos estados de Illinois e Indiana.

O mercado internacional da soja, ainda segundo Burgdorfer, encontrou suporte também nas informações sobre as vendas semanais para exportação divulgadas pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) nesta quinta. As vendas da safra velha somaram 133 mil toneladas na semana que terminou em 11 de junho, enquanto as da safra nova ficaram em 532 mil, superando o número da semana anterior.
FONTE: Notícias Agrícolas

Sigue leyendo
Anuncio
Anuncio
Anuncio

Recientes

Facebook

Más popular